top of page
  • sociiscomunicacao

Emirates e GDRFA assinam acordo!

O objetivo é acelerar a jornada de visitantes no aeroporto de Dubai.



A Emirates, em colaboração com a Direção Geral de Residência e Assuntos Estrangeiros (GDRFA, na sigla em inglês) de Dubai – agência que regulamenta a entrada de visitantes, entre outros aspectos assinou um acordo inédito e agora oferece aos viajantes internacionais a oportunidade de acelerar sua experiência no aeroporto com o uso de biometria.


O acordo acelera os procedimentos de tráfego de passageiros no Terminal 3 do aeroporto internacional de Dubai e garante uma experiência no aeroporto mais rápida e eficiente para viajantes que fazem conexão de voos em Dubai ou com destino final nesta cidade.


Ao usar tecnologias de reconhecimento biométrico e o banco de dados biométrico da GDRFA para identificar os viajantes em vários pontos do aeroporto, os viajantes poderão passar rapidamente pelo check-in, lounges, embarque e imigração do Terminal 3 do aeroporto internacional de Dubai.


Isso porque os sistemas de IA farão o reconhecimento das características faciais, vinculando os dados ao passaporte e garantindo a verificação imediata da identidade. Antes disponível apenas para os residentes dos Emirados Árabes Unidos e cidadãos do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC, na sigla em inglês), este serviço agora também poderá ser utilizado pelos passageiros internacionais em 2023.


Para usar o serviço, basta fornecer o consentimento oficial com apenas alguns cliques no aplicativo da Emirates ou nos quiosques de autoatendimento da Emirates ou ainda pessoalmente nos balcões de check-in da Emirates.


O documento foi assinado por Sua Excelência o Tenente-General Mohamed Ahmed Al Marri, diretor geral da GDRFA em Dubai, e Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, na presença de vários representantes das duas organizações.


“Dubai é um dos destinos mais desejados do mundo e, em 2022, mais de 8 milhões de turistas desembarcaram na cidade. Continuamos apoiando nossos principais parceiros com os melhores serviços do setor, sempre buscando a excelência e a inovação para posicionar Dubai como o principal centro de negócios e destino turístico do mundo”, afirmou Sua Excelência o Tenente-General Mohammed Al-Marri.


Destacando a importância e o valor deste acordo, Adel Al Redha disse: “A Emirates investe continuamente para melhorar a experiência do cliente e agradecemos à GDFRA por reforçar a cooperação, comunicação e coordenação para agregar valor aos serviços da Emirates e permitir que nossos passageiros internacionais voem melhor.”


Aplicativo Emirates


Os passageiros podem baixar o aplicativo da Emirates em seu smartphone para verificar todos os detalhes de seu voo. Os usuários podem rastrear suas bagagens, reservar e alterar voos, baixar o cartão de embarque digital para a maioria dos destinos, verificar quais refeições serão servidas a bordo, reservar seu serviço de motorista e selecionar e planejar o que vai assistir durante o voo no ice, o sistema de entretenimento da Emirates.


Check-in online


Todos os passageiros podem fazer check-in online 48 horas antes do voo, usando a opção “online check-in” no site da Emirates. Com alguns cliques, é possível selecionar o assento e a refeição e aproveitar as opções de upgrade de última hora. No aeroporto, é fácil deixar as malas nos balcões de despacho de bagagem da Emirates e baixar o cartão de embarque digital.


Despacho de bagagem na noite anterior à viagem – disponível somente em Dubai


Os passageiros com embarque em Dubai podem fazer o check-in antecipado e despachar as bagagens no aeroporto 24 horas antes do embarque, ou 12 horas antes do embarque no caso de voos para os Estados Unidos ou Tel Aviv, e depois podem chegar ao aeroporto e seguir diretamente para a imigração.


Check-in em casa


O serviço “home check-in” da Emirates está disponível em Dubai e Sharjah, realizado pela DUBZ. Um funcionário da DUBZ vai até a casa, o hotel ou escritório do cliente, realiza o processo de check-in, e leva as bagagens para o voo enquanto os passageiros aproveitam o restante do dia e depois passam rapidamente pelo aeroporto. Reserve e pague pelo serviço pelo menos 24 horas antes do voo e passe pelo check-in no aeroporto até seis horas antes do embarque.


Check-in nos quiosques de autoatendimento – disponível somente em Dubai


Uma opção rápida e fácil no aeroporto internacional de Dubai são os quiosques de autoatendimento da Emirates, onde os clientes podem fazer check-in automático, seguindo os passos indicados na tela de toque até concluir o processo de check-in. Os clientes também podem usar os serviços do quiosque pelo telefone celular. É possível visualizar o itinerário, escolher o assento e adicionar o código Emirates Skywards ao mesmo tempo e, caso já tenha feito o check-in online, o cliente também pode usar o recurso “baggage drop” para despachar as bagagens.


Soluções biométricas – disponível somente em Dubai


Em 2023, os passageiros da Emirates poderão consentir com o uso de dados biométricos no aplicativo da Emirates, nos quiosques de check-in automático da Emirates ou pessoalmente nos balcões de check-in da Emirates. Com isso, os clientes poderão aproveitar a experiência rápida e sem contato em vários locais do Terminal 3 do aeroporto internacional de Dubai, pois o serviço de check-in, entrada nos lounges, embarque e imigração estão todos prontos para usar as inovações biométricas que reduzem o tempo gasto no aeroporto.


FONTE:MERCADO&EVENTOS



5 visualizações

Bình luận


bottom of page