top of page
  • sociiscomunicacao

Japão planeja acabar com limite diário de chegada

Após manter uma das medidas mais rígidas do mundo, o Japão começou a abrir suas portas e flexibilizar restrições!



O governo do Japão está planejando acabar com os requisitos de visto de turistas provenientes de alguns países como parte de uma maior flexibilização dos controles de fronteira (o país não exigia vistos para 68 países antes da pandemia).


De acordo com a Reuters, o primeiro-ministro Fumio Kishida pode decidir ainda esta semana sobre uma flexibilização que permitiria que viajantes individuais visitassem o Japão sem reservas em agências de viagens.


Após manter uma das medidas mais rígidas do mundo, entre as principais economias, para lutar contra a pandemia, o Japão começou a abrir suas portas e flexibilizar restrições em junho. O país, por exemplo, deixou e exigir testes de Covid-19 para viajantes totalmente vacinados, bem como elevou o teto diário para a entrada de viajantes de 20 para 50 mil.


Agora, a ideia do governo é acabar também com o limite diário de chegadas até outubro.

O vice-secretário-chefe do gabinete, Seiji Kihara, disse em um programa de televisão no domingo que “um iene fraco é mais eficaz para atrair o turismo de entrada”, acrescentando que outras medidas devem ser tomadas para atrair visitantes estrangeiros.


FONTE: MERCADO&EVENTOS


8 visualizações
bottom of page