top of page
  • sociiscomunicacao

Latam tira obrigatoriedade de máscara!

Medida é válida em todos os seus voos, menos em um país.


A obrigatoriedade de uso de máscaras a bordo de voos da Latam foi alterada, tornando-se opcional em todos os voos da companhia, exceto na Colômbia, onde ainda é obrigatório de acordo com as regulamentações locais. A decisão segue à remoção das regras de cobertura facial em vários países da região, como Argentina, Chile e outros.


“Recomendamos aos passageiros que levem a máscara caso seja exigido pelo país de chegada, trânsito ou pelo operador do voo”, diz a empresa em nota.


No caso do Brasil, desde 17 de agosto, o uso de máscaras a bordo de aeronaves não está mais obrigado por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O mandato foi retirado após mais de dois anos.


Apesar do fim da obrigatoriedade, as máscaras faciais e o distanciamento social continuam a ser recomendados como medidas para minimizar o risco de transmissão da Covid-19. Além disso, uma série de protocolos em vigor desde o início da pandemia foi mantida. Os aeroportos e as companhias aéreas continuarão a cumprir as seguintes medidas:

+ disponibilização de álcool em gel; + avisos sonoros com adaptações, recomendando o uso de máscaras, especialmente por pessoas vulneráveis; + procedimentos de limpeza e desinfecção contínuas; + sistemas de climatização; e + desembarque por fileiras. Em documento, a Anvisa informou que o cenário epidemiológico atual permite que algumas medidas sanitárias tomadas em 2020 sejam atualizadas, como o uso obrigatório das máscaras. “Diante do atual cenário, o uso de máscaras, adotado até então como medida de saúde coletiva, é convertido em medida de proteção individual”, destacou a Anvisa.


FONTE:AEROIN


5 visualizações

Комментарии


bottom of page