top of page
  • sociiscomunicacao

Veja os voos inaugurados e anunciados na joint venture Latam-Delta!

Parceria das duas companhias lidera em número de passageiros na regição e em voos para Nova York.



A Latam Airlines e a Delta Air Lines realizaram, em São Paulo, a edição do terceiro trimestre da sua reunião Joint Venture Leadership Team Meeting. O encontro, que já ocorreu anteriormente em Atlanta, Santiago, Bogotá e Miami, reuniu cerca de 40 líderes sêniores das duas companhias aéreas, para tratar dos avanços da sua joint venture, iniciada em outubro de 2022. O encontro de dois dias foi realizado na Academia Corporativa Latam (em São Paulo) e no Centro de Manutenção da Latam (Guarulhos).


Os resultados mais evidentes da aliança são os novos voos já lançados. Em 1º de agosto, foi inaugurado o voo direto São Paulo/Guarulhos-Los Angeles da Latam,primeiro lançamento para o mercado brasileiro resultante da joint venture. Além de ser a única rota direta entre o Brasil e Los Angeles, o novo voo permite conexões com a Delta Air Lines para mais de 20 destinos nos Estados Unidos, incluindo São Francisco, Las Vegas e Seattle.


Outra rota recém-inaugurada, a qual começou em 1º de julho, foi Bogotá-Orlando, operada pela Latam Colômbia. Além disso, outubro trará o início de novas rotas e frequências adicionais, incluindo o voo entre Miami e Medellín (Latam Colômbia), Lima e Atlanta (Latam Peru) e Atlanta e Bogotá (Delta Air Lines). A expansão da joint venture continuará em dezembro, com o relançamento, pela Delta Air Lines, da rota entre Atlanta e Cartagena, além de uma nova rota da Delta de Nova York/JFK para o Rio de Janeiro/Galeão.


Reunião em São Paulo


Representaram a Latam no evento em São Paulo, Jerome Cadier (CEO da Latam Brasil), Martin St George (vice-presidente comercial do Grupo Latam), Paulo Miranda (vice-presidente de Clientes) e Andreas Schek (diretor de Vendas e Marketing).


Pela Delta, lideraram o encontro Alex Antilla (vice-presidente da Delta Air Lines para América Latina), Luciano Macagno (diretor geral da Delta Air Lines para a América Latina, Caribe e Sul da Flórida) e Mercedes Martinez Ballesty (diretora para a América Latina).


O primeiro dia de atividades, em 28 de agosto, incluiu uma visita guiada ao CML (Centro de Manutenção da LATAM), em Guarulhos, dando aos executivos e representantes de agências de viagens convidados a oportunidade de ver pessoalmente o funcionamento da instalação


Em 29 de agosto, o encontro teve continuidade na Academia Corporativa Latam e a agenda de reuniões contou com temas como desempenho comercial, experiência do cliente e distribuição e vendas.


FONTE:PAN ROTAS



2 visualizações

Comments


bottom of page