top of page
  • sociiscomunicacao

"Visto europeu": introdução do Etias é adiada para 2024!

Sistema de autorização para entrada de países da Europa foi adiada de novembro de 2023 para 2024.


A introdução do Etias, sistema de autorização para entrada em países da Europa, foi adiada de novembro de 2023 para 2024. É o que aponta o site de Migração e Assuntos Internos da Comissão Europeia.

Em uma seção de perguntas e respostas sobre o Etias, o portal diz "é esperado que o European Travel Information and Authorisation System (Etias, na sigla em inglês) esteja em operação em 2024". Anteriormente, o prazo dado pela Comissão Europeia era novembro de 2023. O QUE É O ETIAS?

Etias é a sigla para Sistema Eletrônico Europeu para Autorização de Viagem, uma nova documentação que será exigida para turistas adentrarem ao Espaço Schengen. Na prática, brasileiros, assim como cidadãos de outros países, terão que emitir o Etias para viajar para a Europa. O Etias para viajar será necessário para cidadãos de diferentes países, que atualmente não precisam emitir visto. Diferentemente de um visto, o Etias é uma autorização, um documento muito mais fácil e prático de ser obtido, em princípio, a emissão do Etias custará 7 euros.


FONTE:PAN ROTAS


15 visualizações

Comentarios


bottom of page